Select Page

Programa de empreendedorismo The Next Startup entra na reta final

Programa de empreendedorismo The Next Startup entra na reta finalScore 100%Score 100%

Doze projetos brasileiros foram selecionados para participar da etapa que terá uma banca avaliadora. Programa promovido pela EDP estimula o empreendedorismo consciente.

O programa de empreendedorismo The Next Startup, realizado pela EDP e pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da empresa, em parceria com a DreamShaper, chega à reta final. O concurso tem como objetivo desafiar, identificar e auxiliar pessoas na construção de projetos, fortalecendo o empreendedorismo individual e coletivo de forma consciente e estruturada.

Nesta etapa do programa, doze projetos em quatro categorias foram selecionados e serão avaliados por uma banca examinadora. No dia 6 de dezembro haverá a grande final, com anúncio do ganhador de cada categoria. Realizado por meio de uma plataforma online chamada DreamShaper, o programa é desenvolvido desde 2010 em Portugal com o título Acredita Portugal.

O programa de empreendedorismo The Next Startup

“O The Next Startup permite a realização de sonhos e acompanha o empreendedor no desenvolvimento de um plano de negócio bem-sucedido, com sustentação. Já estamos vendo isso nos projetos que chegaram até a semifinal, se mostraram sólidos e bem elaborados”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP. O programa recebeu 3.300 inscrições em São Paulo e no Espírito Santo nas áreas de distribuição de energia da Companhia.

Entre os semifinalistas estão três projetos na área da energia: Sorbio (produção de turfa para controle de contaminações de petróleo), Usina (otimização do tratamento de lixo em São Sebastião) e Gurges (nova abordagem à geração de energia eólica). Há também três projetos na categoria “web e mobile”: Hallo! (aplicativo para criação e gestão de redes de relacionamento com federações e os seus beneficiários), Bella Materna (aplicativo para conectar gestantes e mães aos profissionais de saúde) e Physiconnect (plataforma para a contratação de profissionais para academias).

Há ainda três projetos na área de serviços e novas ideias: o Ludothinking (jogos com realidade aumentada para treinamentos empresariais), CaraYT (serviços de roteiros e pós-produção para youtubers e bloggers) e Hidroredentor (hidrogel para agricultura, aproveitamento cascas de frutas). E na categoria de empreendedorismo social outros três: Re-Ciclo (reciclagem), EdukativaLab (trazer experiência profissional real a jovens do ensino médio e superior) ePLT4Way (cursos para tornar o ingês acessível a comunidades do interior).

“Neste ano de The Next Startup observamos o potencial empreendedor do Brasil, sendo clara a evolução destes projetos ao longo de toda a olimpíada. Para além dos finalistas, temos também a estruturação de milhares de projetos que trarão um impacto direto e indireto ao longo dos próximos anos, graças ao apoio dos nossos parceiros”, destaca André Borges, VP Business Development da Dreamshaper.

Além do apoio da EDP Brasil, por meio do IEDP, organização e idealização da Dreamshaper, o The Next Startup é co-organizado pela Universia, com o apoio do Governo Federal, BNDES, Fundação Lemann e Sebrae, além de parceiros como Fundação Estudar, Instituto Quintessa, Phomenta, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Paraná, IBM, Yunus Social Business, entre outros.

Plataforma DreamShaper

Desenvolvida com professores de Harvard e Stanford, a plataforma DreamShaper integra conteúdos de empreendedorismo em que o utilizador não precisa ter experiência nem formação em administração. Seguindo as orientações da ferramenta é possível ter uma estratégia de crescimento bem estruturada para a empresa.

Review

100%

Programa de empreendedorismo The Next Startup entra na reta final
100%

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LISTA VIP