fbpx

Select Page

Duas maneiras de recuperar todas as suas mensagens de um banco de dados WordPress

Duas maneiras de recuperar todas as suas mensagens de um banco de dados WordPressScore 97%Score 97%

Duas maneiras de recuperar banco de dados WordPress  e todas as suas mensagens

Às vezes, coisas ruins acontecem com sites de pessoas boas. Não é justo, mas é verdade. E uma das piores coisas que pode acontecer no seu site (especificamente no seu site WordPress) é que suas postagens vão ao poof. Foi. Eles estão fora daqui como um home run na World Series. E você, é claro, é aquele que tem que encontrar alguma maneira de recuperação do banco de dados do WordPress para trazê-los de volta de qualquer dimensão do limbo que eles atualmente existem.

Nunca tenha medo, Divi Nation, que não é tão difícil (ou tão complicado) quanto parece. O WordPress, felizmente, é configurado para tornar esse processo tão indolor quanto possível. Pense sobre a recuperação do banco de dados do WordPress, como tropeçar seu dedo do pé, enquanto as opções de recuperação de outro software db são mais como quebrar o seu dedo do pé, e não o pior que pode acontecer, mas definitivamente não é algo que você está ansioso para experimentar.

Como quase tudo o resto por aqui, a recuperação do banco de dados do WordPress vem em dois sabores principais: use um plugin ou faça-o manualmente .

Recuperar banco de dados WordPress via Plugin

Vamos começar com a opção mais simples. Esperamos que você tenha um plugin de backup em execução no seu site. Se você não fizer isso, vá pegar um. O meu favorito pessoal é o UpdraftPlus. É o que os filhos legais chamam de coisas boas . Há muitas outras opções lá fora, também, como BackWPup ou All-in-One WP Migration . Heck, mesmo Jetpack oferece backups .

Mas vamos usar o UpdraftPlus porque eu gosto disso.

Faça o backup para restaurar

No menu Configurações no seu painel, você agora obtém uma opção de Backups do UpdraftPlus . Navegue lá, e você verá isso:

Recupere o banco de dados WordPress

Antes de restaurar seu banco de dados, você deve fazer backup. Então, clique, obviamente, no botão Backup Now para executar um backup único. O que é realmente importante é que o banco de dados está incluído, mas eu sugiro fazer backup de tudo regularmente.

recuperação do banco de dados wordpress

Avanço rápido para dia de desastre

Ah não! Seus posts! Eles foram embora! O site é um espaço em branco desolado de espaço livre! O que você alguma vez fará?

Restaure esse backup, é isso mesmo! Acerte a guia Backups existentes e prepare-se para recuperar tudo de novo.

recuperação do banco de dados wordpress

Uma vez feito isso, você receberá uma janela modal que lhe perguntará o que deseja restaurar. Se suas postagens estiverem desaparecidas, certifique-se de clicar no banco de dados , mas se você estiver totalmente em branco, marque todos.

recuperação do banco de dados wordpress

Observe que, se você não ver o botão de restauração, você precisará fazer o upload do backup de antes (o que será fácil porque você o baixou ou enviou para o armazenamento remoto, certo?).

recuperação do banco de dados wordpress

Você terá outro modal depois disso dizendo que os arquivos foram puxados e estão sendo restaurados, o que eventualmente o levará a essa visão magnífica:

recuperação do banco de dados wordpress

Não é essa a visão mais bonita que você já viu? Quando você terminar de restaurar todos os arquivos de backup que você precisa, seu site deve voltar ao normal.

A maneira antiquada

Ninguém, sim, ninguém! – gosta de cavar no MySQL a menos que eles deviam. Mas você pode – e se as coisas forem verdadeiramente vacilantes em seu site, talvez seja necessário.

A primeira coisa que você quer fazer é entrar no phpMyAdmin . Se você não está familiarizado com isso, você pode chegar lá do seu cPanel.

recuperação do banco de dados wordpress

Quando você fizer o login e ver essa imagem, você provavelmente estará um pouco tenso se você nunca fez isso antes. Você também pode fazer um backup do seu db, indo para a guia Exportação depois de selecionar qual DB deseja salvar. Ele apenas salvará como um arquivo .sql em seu computador.

(Nota: você deve fazer esta etapa regularmente como uma precaução, também. Fazer backup de seu banco de dados é um bom hábito.)

recuperação do banco de dados wordpress

Aqui está a parte assustadora

Bem, é o tipo de parte assustadora. Uma vez que você tenha exportado seu banco de dados, você terá que limpar o antigo. Yikes. Eu sei direito? Mas há algo obviamente errado com isso, senão você não faria isso, sabe?

Então, volte para o próprio db, escolha o banco de dados que você precisa para restaurar, marque a caixa para selecionar tudo lá e prepare-se para fazer o que cada administrador tem pesadelos: solte todas essas tabelas. Para o chão!

recuperação do banco de dados wordpress

Depois de confirmar (mas bater ok na próxima tela), você está aniquilando total e completamente o banco de dados existente (para não colocar um ponto muito bom nisso, ou qualquer coisa), você verá isso:

recuperação do banco de dados wordpress

Parabéns! Você não tem banco de dados WordPress!

Colocando as peças de volta juntos

Esta é realmente a parte fácil de tudo. Uma vez que você obteve o arquivo .sql baixado ou o backup de um plugin como o UpdraftPlus, você pode apenas importá-lo através do phpMyAdmin, praticamente da mesma forma que você o destruiu.

recuperação do banco de dados wordpress

Clique em  Go , e você salvou o dia. Uma vez que a importação seja concluída, os bancos de dados foram restaurados e você colocou o Humpty Dumpty de novo novamente novamente. Parabéns de verdade desta vez!

Bônus: Escrever é Revisão (Histórico)

Uma coisa que o WordPress é incrível é manter cópias de suas revisões de postagens para que você volte para uma data posterior (e para comparar as mudanças). Toda vez que você atualiza, salve um rascunho ou o WP faz uma gravação automática, uma revisão é criada. Você pode verificar isso para ver se algo está errado, também, antes de fazer uma recuperação completa do banco de dados do WordPress.

De experiência pessoal, posso dizer que apenas dar um parada e fazer a revisão realmente me salvou alguns problemas ao longo dos anos.

Não esquente sua cabeça

É um grande problema quando algo dá errado. Eu sei disso. Mas não há motivo para se preocupar – tudo bem, talvez haja alguns motivos para assustar, mas se você ficar calmo e seguir os passos certos, há uma boa chance de que nenhum dano duradouro aconteça no seu site.

Então, se você foi pirateado, um novo membro do time (ou um antigo!) Fez um boo-boo, ou o universo simplesmente decidiu que você era o único que desejava colocar na escuridão naquele dia, agora você tem todas as ferramentas que você precisa para recuperação completa e totalmente do banco de dados do WordPress.

Seja seguro lá fora, Divi Nation.

Artigo thumbnail by MSSA / shutterstock.com

Elegant Themes

Review

97%

Recuperar banco de dados WordPress e todas as suas mensagens
97%

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista VIP

Curso Divi 3.0

Quer Aprender Divi Wordpress Gratis...?

Quer Aprender Divi Wordpress Gratis...?

Se você respondeu SIM para esta pergunta, entre seu melhor e-mail para recer o Curso Divi Wordpress gratis...

Seu Cadastro Foi Realizado Com Sucesso!